terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Palmas recebe workshop de artesanato que está percorrendo o país

No dia 2 de fevereiro, o Momento Döhler, um workshop de artesanato gratuito e itinerante estará em Palmas. O evento, organizado pela empresa têxtil catarinense Döhler S/A, está percorrendo o país e é um mecanismo de valorização das artes manuais regionais e de aproximação com os consumidores. Em 2010, São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Ilhéus (BA) e Porto Alegre (RS) sediaram o workshop, reunindo mais de três mil artesãos, experientes e de primeira viagem. Para este ano, estão programados 14 eventos e a estreia foi na capital mineira.

O curso de artesanato é aberto à comunidade e conduzido pelo artista plástico Marcelo Darghan, conhecido por ministrar aulas divertidas e dinâmicas para grandes grupos. Com 1 kg de alimento não perecível é possível participar do workshop, que também conta com o apoio de professoras capacitadas. Os donativos arrecadados são doados a instituições sociais das cidades onde são realizados os cursos. Em Palmas, a instituição beneficiada é o Centro Educacional Infantil Maria do Carmo.



A Döhler

Fundada em Joinville – SC há quase 130 anos, a empresa é uma das principais fabricantes brasileiras de produtos têxteis para cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais. No exterior, os principais países consumidores são Estados Unidos, Alemanha e Argentina.

A empresa já levou seus produtos para eventos internacionais: nas Olimpíadas de Atlanta (EUA, 1996), foram fornecidas toalhas com a marca olímpica, na Copa Davis de Tênis no Brasil, a Döhler teve a toalha oficial. Parte do merchandising é utilizado em programas da Rede Globo, como o popular Big Brother Brasil.

Marcelo Darghan

Artesão e artista plástico, Marcelo começou a fazer artesanatos natalinos em 1989. O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir seu s conhecimentos ao público. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas.

Fonte: O Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário